quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Projeto de Lei do Vereador Reinaldo propõe fim da fome, da bajulação, do pessimismo, iras e invejas; maior tempo para abraços, e um céu cheio de esperança

CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADINHO

     Praça da Paz Carmem de Oliveira Gonçalves – s/nº – São Conrado – Brumadinho – MG – CEP: 35.460-000
Gabinete do Vereador Reinaldo Fernandes – Partido dos Trabalhadores


PROJETO DE LEI Nº ......../2014

Dispõe sobre o melhor aproveitamento do tempo do Natal no âmbito do Município de Brumadinho – MG e do mundo, estipula o ano de 2015 melhor do que 2014 e dá outras providências.


O povo do Município de Brumadinho, por seus representantes na Câmara Municipal aprovou e eu, Vereador Reinaldo Fernandes, sanciono a seguinte lei:

Art. 1º "Fica decretado que, no Município de Brumadinho, toda dieta se reverterá em benefício do prato vazio de quem tem fome, e que ninguém dará ao outro um presente embrulhado em bajulação ou escusas intenções."

Art. 2º "Fica decretado que o tempo gasto em “amigos-ocultos”, que o tempo gasto em lojas, em shoppings, que o tempo gasto em fazer laços em embrulhos de presentes seja muito inferior ao dedicado a dar abraços."

Art. 3º "Fica decretado que as mesas de Natal estarão cobertas de afeto e, dispostos a renascer com o Menino, trataremos de sepultar iras e invejas, amarguras e ambições desmedidas, para que o nosso coração seja acolhedor como a manjedoura de Belém."

Art. 4º Fica decretado, também, que o ano de 2015 será muito melhor do que 2014, e que nosso céu de cobrirá de estrelas cheias de esperança.

Art. 5º Fica decretado que todos que nos acompanham nesta luta permanente pela dignidade humana terão o Natal e o Ano Novo mais belo do mundo.

Art. 6º Esta lei entre em vigor na data de sua publicação.

Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário, em especial todo pessimismo, toda vaidade e todo ressentimento.



 
Vereador Reinaldo Fernandes
Partido dos Trabalhadores - PT

Sala das Sessões, dezembro de 2014


Justificativa:

O tempo do Natal traz o desperdício das mesas fartas, ceias aqui, ali, os infinitos “amigos-ocultos” (um no trabalho, outro da turma do futebol, mais um do pessoal da escola, mais um da família, mais um, mais um...). A obrigatória troca de presentes, a obrigação de enviar mensagens, o consumo, o consumo, o consumo...
Mas o tempo de Natal é também um tempo novo, hora dos abraços e beijos, do carinho, do perdão, do coração mais leve, dos desejos de que o mundo seja melhor e de que o ano que se aproxima seja sempre melhor do que o que acaba. Tempo de esperança!
Proponho, com o objetivo de contribuir com um Natal mais do coração do que do consumismo, o presente Projeto de Lei e conto com o apoio dos nobres colegas para sua aprovação. E implementação.




Vereador Reinaldo Fernandes
Partido dos Trabalhadores - PT


Sala das Sessões, dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário