O Prêmio Cidadão Brumadinense Sustentável já começa a receber indicações para as categorias. O Vereador Reinaldo Fernandes (PT), que teve a iniciativa do Projeto de Lei instituindo o prêmio, disse que já foram encaminhadas 5 indicações e, espera que até o dia 20 de novembro, a população possa encaminhar muitos nomes. “O Município terá a oportunidade de homenagear as pessoas que fazem de nossa cidade uma cidade legal, boa pra se viver. Acho muito importante reconhecer o valor das pessoas, reconhecer que suas atitudes ajudam Brumadinho a ser uma cidade boa para se viver”, concluiu Fernandes.
Faça a sua indicação!
Para fazer a indicação, além de se identificar, fornecer o endereço e o número do CPF, o cidadão deve enviar o nome completo do (a) candidato (a) pelo endereço eletrônico premiocidadaosustentavel@brumadinho.mg.gov.br, com a categoria e justificar a escolha com um texto de, no máximo, 150 palavras. A seleção dos candidatos será feita em novembro, tendo como principal critério o número de indicações recebidas pelo candidato ou entidade e os textos de justificativas que acompanham as indicações. A premiação ocorrerá anualmente, sempre na data de comemoração de emancipação política do município, no dia 17 de dezembro.
Categorias
Cada pessoa poderá indicar APENAS um (a) candidato (a) ou entidade para concorrer a uma das 12 categorias:
- Democracia;
- Solidariedade (pessoa que ajude o próximo de alguma forma);
- Inclusão Social;
- Simpatia e Boa Educação;
- Limpeza (agente de serviços, gari ou empregada doméstica);
- Cultura (artista, produtor etc);
- Educação (corpo docente, pedagógico ou diretivo);
- Educação (corpo discente);
- Saúde (auxiliar de enfermagem, enfermeira (o), auxiliar de dentista, dentista, médico (a);
- Informação (locutor, jornalista, redator, editor colunista etc);
- Meio Ambiente e, por último,
- Esportes (praticante de qualquer esporte, roupeiro, cortador de grama, colocador de rede, ajudante, massagista, treinador, dirigente etc).
Saiba mais: Prêmio Cidadão Brumadinense Sustentável
Nenhum comentário:
Postar um comentário