O vereador Reinaldo Fernandes (PT), entrou ontem, 10 de junho, com um Requerimento junto à Câmara Municipal, solicitando a convocação do Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Brumadinho, Sr. Denílson Fontoura. Segundo consta no documento, o vereador petista quer que o Secretário de Obras dê explicações sobre a paralisação da Alça Viária do São Conrado.
Foto: Jornal de Fato |
A alça, que já tem até nome, é uma tentativa da Prefeitura de minimizar os engarrafamentos do trânsito central da cidade. A ideia seria abrir uma nova via de acesso sentido Inhotim/Brumado. Segundo informou a Prefeitura, "além de desafogar o trânsito no centro, o bairro São Conrado ganhará mais um acesso, facilitando a vida dos moradores da região. A obra faz parte de uma série de intervenções da Prefeitura para melhoria da acessibilidade e da mobilidade urbana na cidade, que inclui a revitalização de toda a área central. Com a construção da alça, a Prefeitura busca diminuir o fluxo de veículos, especialmente na Praça da Bandeira e rua Quintino Bocaiúva".
Placa da Prefeitura no local da obra - Foto: Jornal de Fato |
Entretanto, a alça que inicialmente custou aos cofres públicos um pouco mais de 588 mil reais, executada pela Construtora Mestra, encontra-se paralisada. Uma nova licitação foi feita, com valor estimado em mais de 600 mil reais, para "obras complementares" da alça.
Além de não cumprir o prazo previamente estipulado (a obra deveria estar pronta em maio deste ano), a Prefeitura duplicou o seu valor, chegando a mais de 1,1 milhões de reais. Afinal, a obra sai ou não sai?
Veja o documento na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário