terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vereador quer reduzir o próprio salário

O vereador Reinaldo Fernandes (PT) protocolou no dia 17 de julho o Projeto de Lei nº 112/2015, que propõe reduzir em 15% o salário dos vereadores da Câmara Municipal de Brumadinho. O PL ainda aguarda Nota Técnica da Assessoria Jurídica do Legislativo, antes de ser apreciado pelas comissões e votado em Plenário. "A redução nos salários dos vereadores possibilitará uma economia mensal de aproximadamente R$ 15.000,00, totalizando em torno de R$ 250.000,00 no final do período, valor considerável em tempos de crise, e que poderá ser aplicado pelo Poder Executivo, minimizando os efeitos desse desaquecimento econômico" - disse Reinaldo
Vários municípios vêm adotando medida semelhante por todo o estado de Minas Gerais e fora dele. A título de ilustração, os municípios de Contagem e de Betim, nossos vizinhos, reduziram os vencimentos dos comissionados em 10 e 20%, respectivamente. O Prefeito do município de Mamborê (PR) decidiu cortar as gratificações dos servidores públicos, comissionados e reduzir em 30% seu próprio salário, além dos salários do vice-prefeito e dos secretários. Outras cidades, como Bujari e Cruzeiro do Sul (AC), também tomaram atitudes na mesma direção.   

Assim, não há nada de mais importante que, nesta hora, os Vereadores se mostrem nobres e compromissados com nosso Município e deem sua parcela de contribuição. O dinheiro economizado, ao invés de ser esbanjado em obras e gastos questionáveis, poderá, ao final do ano, ser devolvido aos cofres da Prefeitura e ser usado para minimizar os efeitos da grave crise pela qual passamos.

Desta forma, a fim de dar exemplo de cidadania, responsabilidade e amor pelo Município é que se propõe o presente Projeto de Lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário