O Vereador Reinaldo da Silva Fernandes - PT, apresentou ontem, 12 de maio de 2015, diversas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016. Essa Lei é de responsabilidade exclusiva do poder Executivo (Prefeito), que a encaminha à Câmara para ser votada. Nela, os políticos e população podem indicar emendas, tornando-a mais democrática. O Vereador Reinaldo apresentou várias propostas, seguindo as necessidades da população. Através da Câmara Cidadã, Reinaldo ouviu cidadãos e cidadãs de toda a cidade e aproveitou para inserir na LDO os anseios e desejos do povo. Por ter participado de todas as audiências e reuniões ordinárias na Câmara Municipal, o vereador petista também ouviu as reclamações e sugestões da população, inserindo a maioria na LDO para 2016.
O processo de votação desta Lei é demorado, porém democrático. A Prefeitura deve realizar uma audiência pública para receber propostas da população, analisá-las e inseri-las no projeto. A Lei de Diretrizes Orçamentárias define, principalmente, as Metas e Prioridades da administração municipal para o ano seguinte. Neste caso, para 2016.
O Vereador Reinaldo Fernandes apresentou dezenas de emendas, entre elas:
I- Implantar o Auxílio-Transporte para os servidores legislativos que residam a mais de cinco quilômetros da Câmara Municipal;
II - Criar calçamento/passeio desde a Faculdade ASA até a UPA;
III - Implantar PSF na COHAB;
IV- Voltar com o Atendimento Móvel Odontológico;
V- Adquirir e instalar 500 unidades de postes de energia solar no Município;
VI - Criar Parceria Público-Privada para implantar usina de biomassa no aterro sanitário;
VII - Construir nova Rodoviária Municipal próxima à UPA;
VIII - Fazer a revitalização da área central da cidade, modificando o trânsito para priorizar os pedestres;
IX - Sinalizar todas as estradas e vias de Brumadinho;
X - Implantar o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Todas estas emendas ainda serão votadas pelos vereadores. Esperamos que o Prefeito Municipal possa cumprir em 2016, a maioria das metas e prioridades estipuladas pelo cidadão brumadinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário