sábado, 23 de março de 2013


Fiscalização
Vereador Reinaldo requer informações da Prefeitura

O vereador Reinaldo Fernandes (PT) - no centro -
solicitou informações da Prefeitura
No dia 21 de março, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Brumadinho a 4ª reunião ordinária, com a presença de todos os treze vereadores. Na tribuna, discursou o cidadão Ivan Braga, falando sobre os princípios administrativos e, reconheceu e parabenizou a nova Casa do Povo, principalmente pela democracia que está sendo implantada cada vez mais, para que todos possam falar, ouvir e principalmente, participarem. 

Comoção pelo dia da Síndrome de Down
Reinaldo lembra o Dia Internacional da Eliminação do Preconceito Racial

Um fato marcante para todos nós foi a lembrança dos portadores da síndrome de down. Foi lida uma moção feita pela presidente Renata Maríliam e o vereador Reinaldo Fernandes se manifestou, dizendo que reconhece o carinho e a vida que os portadores possuem, lembrando que são pessoas excepcionais no sentido puro desta palavra. Recordou ainda do Dia Internacional da Eliminação do Preconceito Racial, instituído pelas Nações Unidas (ONU), após a morte de 60 negros na África do Sul, na época do Apartheid, quando estes se manifestavam pacificamente nas ruas pelo fim do "passe" para os negros poderem "circular" na área dos "brancos". 
O vereador Hideraldo Santana (PSC), que é pai de um portador da síndrome de down, o garoto Felipe, de 18 anos, se emocionou ao relatar e comentar o convívio e as lutas com e pelo filho tão amado e querido pela família. Lembrou que eles (os portadores da síndrome) são pessoas que sabem amar incondicionalmente a todos, são carinhosos e dóceis, ajudam e transmitem felicidade 24 horas por dia. Todos na Câmara se comoveram pelas solenes palavras do vereador Hideraldo. 

Reinaldo requer da Prefeitura informações importantíssimas

Foram lidos e discutidos três requerimentos na noite desta última quinta-feira, na Casa do Povo. O primeiro foi de autoria do vereador Reinaldo Fernandes (PT). Reinaldo requereu cópia dos contratos firmados entre a Prefeitura e os locadores dos edifícios nos quais funcionam o Hospital Municipal e a escola Padre Vicente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário