quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vereador Reinaldo (PT) reúne-se com Secretário de Governo para tratar do Prêmio “Cidadão Sustentável Brumadinense”


Na última quarta-feira, 23/9, o vereador Reinaldo Fernandes (PT) reuniu-se com o Secretário de Governo, Carlos Mendes, para discutir a efetivação da Lei 2054/2014, que institui o Prêmio “Cidadão Sustentável Brumadinense”. O processo para efetivar a Lei já deveria ter sido iniciado em agosto, mas a mudança do titular da pasta atrasou bastante esse início.
É necessário formar uma Comissão para organizar e escolher os cidadãos que serão homenageados após indicação a ser feita pela população. A Comissão deve ser formada por Câmara, Prefeitura e entidades da própria população. Por isso, a Prefeitura precisa convidar as entidades para uma reunião que escolherá seus representantes.
Reinaldo Fernandes (PT), que teve a iniciativa da Lei, foi até ao Secretário pedir agilidade no processo. “O Município terá a oportunidade de homenagear as pessoas que fazem de nossa cidade uma cidade legal, boa para se viver. Não pode perder essa oportunidade”, defende o vereador do PT.
“Fui muito bem recebido pelo Secretário Carlos Mendes. Na mesma hora, não apenas comprometeu-se a empenhar- se na realização do Prêmio, como já despachou, indicando uma coordenadora para a tarefa”, disse Reinaldo.       
A premiação será entregue em cerimônia a ser realizada no dia do aniversário de emancipação política do Município, 17 de dezembro. Serão escolhidos os melhores nas categorias “mais solidários”, “mais democráticos”, “mais simpáticos e educados”, “que mais desenvolvem ações de inclusão social”, “que se destacam na limpeza da cidade e de seus prédios”, “que mais colaboram com a cultura”, “que mais se destacam nas escolas” - corpo docente e discente -, “que mais se destacam na Saúde”, “que mais se destacam na Comunicação”, “que mais se destacam em ações sobre meio ambiente”, e “que mais se destacam nos esportes”. Serão 36 cidadãos, já que serão selecionados 3 pessoas para cada uma das 12 categorias. A ideia é “reconhecer e valorizar as pessoas e/ou entidades que, destacadamente, contribuem para transformar Brumadinho em uma cidade mais democrática, justa, saudável e solidária”.
Com o atraso, a escolha será realizada nos meses de outubro e novembro.

“Estou confiante de que conseguiremos efetivar a Lei e homenagearemos nossos melhores cidadãos”, disse Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário