sábado, 14 de dezembro de 2013

Reinaldo quer devolver 13º mas Câmara dificulta


Parece piada. Mas não é!
Reinaldo quer devolver 13º. Câmara coloca dificuldades

A Câmara depositou, em 29/11, o 13º na conta dos vereadores. No mesmo dia, Reinaldo do PT solicitou à Presidente que avisasse ao Banco do Brasil que retirasse o dinheiro de sua conta, DEVOLVENDO-O À CÂMARA MUNICIPAL. A Câmara não fez isso até o dia 9/12. Reinaldo enviou novo ofício à Presidente da Câmara, solicitando NÃO RECEBER O 13º SALÁRIO.


O pagamento de 13º ao agente político é prática inconstitucional, proibido no § 4º do art. 39 da Constituição, mesmo estando previsto na lei municipal 1908/12, votada pelos vereadores da Legislatura anterior. Agentes políticos não podem receber 13º salário. Reinaldo já havia, ainda no mês de novembro, solicitado ao Ministério Público que recomendasse à Câmara que não pagasse o 13º, mas o MP demorou agir.  


No dia de ontem, 13/12, a Presidente da Câmara respondeu os ofícios de Reinaldo, defendendo o pagamento do 13º e dizendo que não pode recebê-lo de volta. Diz o documento que “o Poder Legislativo não possui receitas próprias o que impossibilita a devolução do numerário diretamente aos cofres do Legislativo...” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário