sexta-feira, 18 de julho de 2014

Reinaldo apresenta 28 emendas à LDO 2015

A Câmara de vereadores votou recentemente o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias do Município de Brumadinho para 2015. Essa é a lei que define as prioridades do Governo Municipal para o ano seguinte, listando as obras e serviços mais importantes. O vereador Reinaldo Fernandes (PT) foi o Relator do Projeto e apresentou 28 emendas à LDO, além de acatar emendas de outros colegas. A maior parte das emendas de Reinaldo, que é também professor, foi na área da Educação e de Esportes e Lazer.

Propostas acrescentadas por Reinaldo à LDO

EDUCAÇÃO: Garantir monitor nos ônibus escolares; fazer o muro da Escola Maria Dutra de Aguiar; construção de escola que foi conveniada com o Governo Federal em 2014 (será próxima da Lidimanha e do Hotel Ville de Montagne, no bairro São Bento); realizar a Semana Literária; e disponibilizar carteiras adaptadas para pessoas com deficiência.
ESPORTE E LAZER: Incluir Toca de Cima para receber locais de lazer; implantar academia ao ar livre no bairro do Carmo; fazer pista de caminhada na rua que liga o bairro Planalto ao Salgado Filho, passando atrás do Parque de Exposições; equipar o CEU Raquel Ferreira Nascimento, na COHAB, com os instrumentos necessários ao seu pleno funcionamento.
PLANEJAMENTO: Fazer convênio com os Governos Federal e Estadual para fazer a regularização fundiária de vários bairros, com prioridade para o “Rela”, Pires, Bairro da Ponte e Retiro do Brumado.
GOVERNO E COORDENAÇÃO: Promover o prêmio “Cidadão Sustentável”, nos termos da lei municipal 2054/2014, homenageando os melhores cidadãos de Brumadinho.
SEGURANÇA PÚBLICA: Apoiar a restruturação e funcionamento dos CONSEPS.
SAÚDE: construir o PSF Rosimeire Dias Amaral no bairro Progresso.
ENERGIA: colocação de postes na localidade de Toca de Cima; priorizar a retirada de postes em locais impróprios na Toca de Cima.
CULTURA E TURISMO: Transformar o chamado Teatro Municipal em verdadeiro Teatro, equipando o espaço com os instrumentos necessários para ser considerado um Teatro; e Publicar Edital de apoio aos artistas locais nos termos de Lei do Fundo Municipal de Cultura.
URBANISMO E HABITAÇÃO: construção de Praça no bairro Santa Efigênia.

“Agora espero que o Governo Municipal realize as obras e serviços listados como prioridade na LDO”, declarou o vereador petista Reinaldo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário