quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Reinaldo comunica registro de entidades e bens culturais de Brumadinho

O Vereador Reinaldo Fernandes (PT), Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Brumadinho, enviou hoje, 17 de setembro, para publicação no DOM, duas notificações. A de nº 1 comunica à população que o Conselho aprovou o registro da Corporação Musical de Santa Efigênia como bem cultural imaterial de Brumadinho. Outra Notificação, de nº 2, comunica o Registro de outros 5 bens culturais imateriais de nosso município, duas bandas de músicas, duas guardas de Congado/Moçambique e o Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, a Festa de Piedade do Paraopeba que já dura há mais de um século. As bandas que se tornaram bens culturais imateriais registrados são a Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Itaguá; e Corporação Musical de Santo Antônio de Suzana. As guardas são a de Moçambique de Aranha e a de Congo e Moçambique de Sapé.       
“A proposta foi levada pela Secretaria e o Conselho acatou de pronto”, disse o vereador Reinaldo do PT. “São, todos, patrimônios culturais de Brumadinho que precisam e devem ser valorizados”, opinou. “Agora que foram registradas, essas entidades podem receber dinheiro público do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural para que possam investir em sua preservação”, explicou Reinaldo Fernandes (PT),
“Demos um passo muito importante. Agora, precisamos registrar outras entidades, como a Banda São Sebastião, que é mais antiga do que a própria cidade, e a Guarda de Congado do bairro Santa Efigênia, um dos nossos maiores patrimônios”, completou Reinaldo do PT.  

 “Outra prioridade deve ser o Edital do Fundo Municipal de Cultura, que vai ajudar os artistas locais. Precisamos, urgentemente, publicar esse Edital para ajudar os artistas locais”, completou o presidente Reinaldo Fernandes (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário