quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Câmara Municipal de Brumadinho recebe antigos servidores contratados e tem horário de reunião plenária alterado

O novo presidente da Câmara, vereador Henerson de Faria, o "Ninho" (PP), inicia os trabalhos alterando o horário das Reuniões Plenárias da Câmara Municipal de Brumadinho e recontrata e contrata diversos servidores, mesmo com efetivação do concurso público no ano passado. 

Em 2013, uma das primeiras ações do vereador Reinaldo Fernandes (PT) foi lutar pela alteração do horário das Reuniões Plenárias da Câmara para às 19:45, pois Fernandes entende que é um horário tranquilo para a população poder participar. A então ex-presidente Renata Parreiras (PSB) acatou o pedido de Reinaldo e modificou o horário para atender o povo. Mas na quarta-feira, 14 de janeiro de 2015, o presidente Ninho e demais colegas que compõem a mesa - Betinho e Cuecão - resolveram, entre eles -  que as reuniões plenárias serão, a partir de agora, às 17:30.  Entendemos que a ideia é dificultar a participação social; um atentado contra a democracia em plena "Casa do Povo". A publicidade foi feita dois dias após a emissão do Ato Oficial, ou seja, nosso gabinete recebeu esta informação às 16:10, na sexta-feira 16 de janeiro. 

Outra luta do vereador petista foi pela realização do concurso público. Reinaldo discutiu, argumentou, publicou e defendeu que o concurso público deveria ser feito na Câmara, o que de fato aconteceu no ano passado e trouxe para a Egrégia Casa Legislativa mais 14 servidores concursados. Até então todos os vereadores e a administração da Câmara via com bons olhos a contratação de 14 novos servidores via concurso público, e que este número atenderia perfeitamente a demanda da Casa do Povo. Acontece que agora Ninho mudou de ideia e repatriou vários ex-servidores e servidoras, além de contratar outros que não estavam exercendo cargos na Câmara Municipal. Ninho resolveu retroceder em dois aspectos:
  1. O horário das reuniões Ordinárias/Plenárias passou para às 17:30, contrariando os interesses da população; e
  2. Mesmo com a realização do concurso, o Presidente resolveu re-contratar e contratar diversos novos servidores e servidoras para exercerem "cargos temporários".
Um início pra colocar fim à toda boa ação praticada no ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário