segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vereador Reinaldo (PT) reúne-se novamente com Secretário de Obras para tratar de vários assuntos

No dia 18 de dezembro, o vereador Reinaldo Fernandes (PT) reuniu-se mais uma vez com o Secretário de Obras para discutir uma série de pedidos da população, todos já feitos anteriormente à Secretaria. Entre os pedidos estavam: banheiros para o Estacionamento Público; bueiro na Av. Rio Paranaíba; academia de ginástica para o bairro do Carmo; rua do bairro Bela Vista; estrada em Casa Branca; qualidade da pavimentação no bairro São Bento. Outro ponto tratado pelo vereador Reinaldo foi rede de esgoto para o bairro de Lourdes. 

Banheiro no Estacionamento Público
Reivindicação feita desde o início de 2013, os banheiros para o Estacionamento Público na entrada do bairro São Conrado é uma necessidade dos trabalhadores que ficam ali o dia todo, onde estacionam seus veículos de aluguel. Os motoristas, quando precisam fazer suas necessidades fisiológicas, precisam dirigir-se à sua casa ou ao banheiro da Rodoviária. A reivindicação foi feita ao Vereador ainda na época da campanha eleitoral. 
O assunto já tinha sido tratado em algumas reuniões anteriormente feitas com o Secretário, em 2013 e 2014. O Secretário comprometera-se a realizar a obra ainda em 2014. Agora, comprometeu-se a realizar a obra assim que for feita a alça ligando o final da ponte sobre o Paraopeba ao São Conrado. A alça sairá próxima ao Estacionamento. Segundo o Secretário, a obra deve ser feita agora no início de 2015.

Rede de esgoto para o bairro de Lourdes
O vereador Reinaldo Fernandes (PT), durante as discussões do Orçamento para o ano de 2014, apresentou 11 emendas ao Orçamento. Uma das emendas do Vereador Reinaldo Fernandes (PT) foi para que a Prefeitura faça rede de esgoto no bairro de Lourdes, em parte da rua Lízio Pacífico Homem de Melo, no trecho próximo à Oficina Motocar. Ali, o esgoto corre a céu aberto. Há mais de 20 anos moradores sofrem com isso. Reinaldo destinou R$ 210.000,00 para a obra. Em reunião no início de 2014, com o Secretário, Reinaldo entregou-lhe cópias da emenda que fez, do Parecer das Comissões Permanentes da Câmara aprovando a emenda e cópia da parte da Lei do Orçamento, 2030/2013, em que constava a rubrica e o valor da emenda. Reinaldo Fernandes (PT) solicitou ao Secretário que executasse a obra em 2014, uma vez que havia previsão legal, com recursos já reservados para a rede de esgoto, e porque aquela população já espera há dezenas de anos. Além do mais, funciona ali a casa da criança da Prefeitura. O Secretário comprometeu-se a realizar a obra agora em 2015.

Academia de ginástica para o bairro do Carmo
Outra cobrança feita ao Secretário, já pela terceira vez, foi a reivindicação de moradores do Carmo de instalação de uma academia de ginástica ao ar livre no bairro, apresentada pelo vereador na reunião do dia 11 de novembro de 2013 e em março de 2014. Além de não haver academia no bairro, não há também nos bairros próximos como o Santa Efigênia, São Sebastião, Lourdes, Silva Prado ou São Bento. Reinaldo indicara o local já colocado à disposição pelos moradores: ao lado do salãozinho de São Vicente de Paula, na rua José Nem de Figueiredo Neto, esquina com João Teixeira Machado. Na última vez que Reinaldo discutira a reivindicação com o Secretário, ele dissera que a equipe estava trabalhando no interior do Município, que havia 23 academias a serem colocadas e comprometera-se a colocar a academia do bairro do Carmo como terceira da lista. Desta vez ele disse que não instalara a Academia por que se enganara, pensando que já existiam os aparelhos. Disse que a Prefeitura não tem mais aparelhos para instalar e sugeriu ao vereador que consiga uma academia. Disse que, se o vereador conseguir, a Secretaria instalará.

Rua do bairro Bela Vista
Reinaldo solicitou ao secretário que a Secretaria termina as obras de rede pluvial e de abertura de rua no bairro Bela Vista. Há proprietários que não podem construir em seus lotes por causa disso. Há uma rede pelas metades, e a rua que não permite aos proprietários utilizarem seus lotes como pretendem.

Pavimentação do bairro São Bento II
Da última vez que o Vereador Reinaldo Fernandes (PT) conversou com o Secretário sobre o bairro São Bento II foi sobre a qualidade da pavimentação e rede pluvial que estavam sendo realizadas no local. Já havia reclamações de moradores e o Secretário garantiu ao Vereador Reinaldo que a Prefeitura fiscalizava semanalmente as obras, mais de uma vez por semana. No entanto, alguns poucos meses depois de concluídas as obras, elas já apresentaram problemas. O Secretário informou ao Vereador que a empresa Mestra Engenharia foi contatada para fazer as correções.

Bueiro na Av. Rio Paranaíba
Desde o mês de outubro, Reinaldo tem solicitado à Secretaria o desentupimento de um bueiro na Rua Rio Paranaíba, no bairro do Jota. O bueiro encontra-se totalmente entupido de terra. Reinaldo atende a um pedido de moradores da rua, que já sofrem com outros problemas no local. O Secretário comprometeu-se a resolver o problema. Até o dia 9 de janeiro, o problema ainda continuava, e o Vereador enviou um segundo ofício ao Secretário, que juntou-se aos dois pedidos feitos anteriormente diretamente a ele.

Estrada em Casa Branca
Outra questão tratada pelo Vereador foi sobre uma estrada em Casa Branca, que deveria atender a propriedade do Sr. Vicente de Oliveira Pires e mais um grupo de moradores. A antiga estrada fora trocada para que a Prefeitura resolvesse um problema de energia elétrica para um poço artesiano e a nova estrada estava intransitável. O Secretário disse que fizera uma primeira intervenção e esperava parar de chover para terminar o serviço. No dia 12 de janeiro o Vereador Reinaldo conversou com o Sr. Vicente, que reclamara do serviço feito e comunicou que estaria procurando o Ministério Público para discutir a questão.    
   

“Foi importante reunir-se com o Secretário Denilson Fontoura e discutir as reivindicações da população. Esse é um papel importante do Vereador: apesar de a gente não poder fazer as obras, podemos ajudar a população, encaminhando e discutindo suas reivindicações”, avaliou o vereador Reinaldo Fernandes (PT). “Fui muito bem recebido pelo Secretário e espero que a Secretaria realize as obras o mais rápido possível, principalmente os pedidos mais antigos”, completou o vereador do PT. 

Um comentário:

  1. Parabéns pela luta em favor da melhoria de vida dos moradores de Brumadinho. Aproveito a oportunidade para sugerir-lhe a gentileza de solicitar junto ao Secretário a pintura dos redutores de velocidade (lombadas / quebra-molas). Atenciosamente, Ary Viotti

    ResponderExcluir