segunda-feira, 18 de maio de 2015

Reinaldo do PT devolve frigobar

Os vereadores acabam de receber em seus gabinetes um frigobar. O Vereador Reinaldo Fernandes (PT) devolveu o seu. Reinaldo do PT considera que esse é um gasto sem nenhuma necessidade, como registrou no Ofício 298/2015, enviado à Presidência da Casa. De acordo com o ofício do petista, “o poder público deve zelar pelo dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes e gastá-lo da melhor e mais econômica forma possível”. “Não vemos necessidade alguma de tal objeto no dia-a-dia de nosso trabalho, uma vez que a Câmara já disponibiliza uma cozinha completa e isso satisfaz nossas necessidades”, diz o documento de Reinaldo.  
Treze unidades de frigobar significam mais um gasto de, aproximadamente, R$ 10.000,00. Há semanas atrás, os próprios vereadores já aprovaram aumento de R$ 3.300,00 para cada gabinete, podendo chegar a R$ 3.900,00 (R$ 2.100,00 + R$ 1.800 em tíquete-alimentação). Reinaldo do PT votou contra o Projeto de Lei. Além de votar contra, Fernandes não aumentou os gastos de seu gabinete, apenas solicitando que o salário de seus assessores fosse reajustado pela inflação do período.
Reinaldo Fernandes (PT) já devolveu também aos cofres públicos cerca de R$ 10.000 (dez mil reais) em “Verba de Gabinete”. Atualmente, os vereadores podem gastar o valor mensal de R$ 450,34. O Gabinete do Vereador Reinaldo utiliza minimamente esta verba. “Entendemos que esse dinheiro é do povo de Brumadinho e deve ser utilizado com muita cautela, segurança e só em caso de muita necessidade. A Câmara já fornece praticamente tudo de que precisamos para nosso trabalho, não precisamos dessa verba a mais”, defende Reinaldo Fernandes. Até hoje, o Gabinete utilizou apenas R$ 505,40 durante todo o mandato. Em 2013 foram utilizados apenas R$ 402,00; em 2014, apenas R$ 88,00 e em 2015, R$ 15,40.
“Nós acreditamos que devemos ter enorme cuidado com o dinheiro suado do contribuinte brumadinense”, finaliza Reinaldo do PT.

Vereador publica notícia no facebook e recebe “recado”


No sábado de manhã o Vereador noticiou sua atitude de devolver o frigobar á Administração da Câmara. Na noite do mesmo sábado lhe chegou uma “recado” sobre  a notícia. Reinaldo Fernandes recebeu um “recado”, vindo de alguém da Câmara, dizendo que é por causa dessas publicações que ele faz no facebook que vão acabar cassando seu mandato. (Na quinta-feira, dia 15 de maio, foi arquivado o segundo processo que tentava cassar o mandato de Reinaldo). “Infelizmente, essa ameaça de tentar cassar meu mandato, fazendo nova “denúncia”, é uma ameaça velada mas mesmo assim é ruim recebê-la. Afinal de contas, estou apenas sendo transparente, informando à população sobre os atos do meu mandato, que é pago com 7.555,00 reais de dinheiro público por mês. Foi isso que prometi quando fui candidato e é por isso que devo dar as informações à população. Além do mais, não falei mal de nenhum colega vereador ou vereadora, nem sei o que vão fazer com o frigobar deles, mas eu não concordo e me acho no direito de não receber, de dizer que não o quero e de explicar à população o que acho disso”, lamentou o vereador Reinaldo. “Se quiserem calar minha boca porque eu discordo de algumas atitudes, isso seria ditadura. E não vivemos mais no período da Ditadura!”, lembrou o Vereador. “Acho que cada vereador e vereadora deve fazer o que achar que deve, agir da forma que acha correto, mas também acho que ninguém pode tentar impedir um colega de ser transparente. Afinal, quem paga meu salário de vereador é a população!”, concluiu o petista.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário