segunda-feira, 22 de junho de 2015

Reinaldo solicita informações sobre o Minha Casa, Minha Vida e C.E.U da Cohab

Uma das promessas de campanha do Vereador Reinaldo Fernandes - PT, era a luta pela implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em Brumadinho. Desde o primeiro dia de mandato Reinaldo vem questionando e pressionando a atual administração executiva da cidade, para que o PMCMV saia do papel. Vários foram os requerimentos, ofícios e indicações. No dia 18 de junho, Fernandes protocolou novo Requerimento na Câmara Municipal, solicitando mais uma vez informações relativas ao Minha Casa, Minha Vida. Reinaldo, assim como a população, quer saber: vai acontecer ou não? Se sim, quando? Em que fase está o processo de implantação? Estas e outras perguntas o Prefeito deverá responder, caso o Requerimento seja aprovado em Plenário, provavelmente no dia 25 de junho, quinta-feira, quando acontecerá a próxima reunião dos vereadores.



O vereador petista também luta, desde o início de 2013, pela construção do Centro de Artes e Esportes Unificados - C.E.U - no bairro Cohab. Ofícios, indicações e requerimentos também foram diversas vezes protocolados e até mesmo publicações no Jornal de Fato foram feitas. Após pressionar o governo, o Prefeito licitou a obra e assinou contrato com a Construtora Mestra, em 16 de março deste ano. Mas até agora não há indícios de que a obra começou - o local encontra-se exatamente da mesma forma há mais de dois anos. Em outubro farão 3 anos de atrasos na obra, que é paga pelo Governo Federal. "A Prefeitura somente entra com o terreno e a administração, o custo da obra é do Governo Federal, que faz repasses de acordo com as etapas do processo de construção" - disse Reinaldo Fernandes. O vereador protocolou novo Requerimento, nº 45/2015, solicitando informações sobre a construção deste importante Centro para os moradores da Cohab.

"Esperamos que o Prefeito nos informe corretamente e com clareza e, que ele nos dê uma data exata do início das obras" - concluiu Reinaldo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário