sexta-feira, 15 de abril de 2016


Vereador Reinaldo apoia luta dos trabalhadores em Educação

 Professores em frente à Prefeitura se manifestando por seus direitos
Na tarde desta quarta-feira, o Vereador Reinaldo Fernandes (PT) esteve na manifestação dos trabalhadores em Educação de Brumadinho, na porta da Prefeitura. Fazendo uma paralisação naquele dia, dezenas de trabalhadoras e trabalhadores participaram do ato. A direção do Sindicato estava reunida com o Governo Municipal, discutindo sua pauta.
Na quinta-feira anterior, Reinaldo Fernandes tinha feito aprovar no Plenário da Câmara um Requerimento ao Executivo, em que solicitava informações sobre os gastos com Folha de Pagamento.  

Avanços nas negociações

Iniciada em janeiro, as negociações não tinham avançado em nada até nesta quarta-feira. Depois da paralisação, o Governo Municipal mudou de posicionamento e acenou para discutir efetivamente e apresentar contrapropostas às justas reivindicações dos servidores.

Reajuste de 11,36%: a administração apresentará, no dia 25 de abril, a possibilidade de proposta de reajuste, mesmo dizendo que pode ser de 0%, ou outro percentual até 11,36.

A prefeitura comprometeu-se a pagar a Gratificação por assiduidade, de 30%, relativa a 2015, em duas parcelas, no final de maio e no final de junho; quanto às Férias Prêmio, em julho a administração retornará a conversão em espécie, por ordem de solicitação dos servidores. Os pedidos que já estão protocolados serão atendidos primeiro.
Sobre a Progressão Vertical, a Prefeitura se comprometeu a regularizá-la em setembro, quando será pago retroativo ao mês do protocolo. Eventualmente será parcelado.
A Administração comprometeu-se ainda a apresentar proposta de regularização do Prêmio de 10% por assiduidade para a Educação para pagamento de 2016. O retroativo (2015) será negociado nas próximas reuniões.


 Professores entregam jornal e dialogam com a população sobre 
seu movimento de luta 

“Os avanços demonstraram o que todo mundo já sabe ou deveria saber: só a luta, só a mobilização faz os governos mudarem de ideia. Não há conquista sem luta”, disse o Vereador Reinaldo Fernandes. “Numa cidade em que os trabalhadores têm mobilização muito baixa, ver aquelas professoras e professores na rua, dialogando com a população, depois ali em frente à Prefeitura, não só fazendo a paralisação no dia mas também manifestando sua indignação, exigindo seus direitos básicos, é uma alegria, uma coisa muito bonita”, completou o Vereador. “Está de parabéns a categoria, merece nossos aplausos”, finalizou.


O Gabinete do Vereador coloca-se à disposição da direção do Sindicato e da categoria para ajudar no que for possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário