quinta-feira, 2 de junho de 2016

O pré-candidato a prefeito pelo PT, o vereador
Reinaldo Fernandes 
na Assembleia (Foto: Gleidson Alves)
O pré-candidato a prefeito pelo PT, o vereador Reinaldo Fernandes, participou, nesta quinta-feira, 2/6, de duas atividades dos professores municipais de Brumadinho. Às 5 horas, o pré-candidato a prefeito participou da Assembleia sobre a campanha salarial.

Já à noite, na Câmara Municipal, o pré-candidato Reinaldo Fernandes participou de uma reunião entre as professoras e vereadores.
Os servidores públicos municipais estão em campanhas salarial mas a Prefeitura recusa-se a se mover de sua decisão de dar reajuste Zero para os trabalhadores. Por outro lado, a Administração do PSDB não consegue ser transparente para provar que não tem recursos. Pelo contrário, a administração continua contratando pessoas para cargos de confiança e outros.
As professoras foram pedir ajuda os vereadores. A grandessíssima maioria dos projetos de leis votados pelos vereadores são de autoria do Chefe do Poder Executivo, o prefeito, que sempre necessita de aprovação dos vereadores para executar uma série de ações. Recentemente, os vereadores aprovaram dois Projetos que permitiram ao Executivo gastar quase R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), que ele não poderiam ser gastos se os PL’s não fossem aprovados, Mais um projeto de quase R$ 2 milhões encontra no Legislativo esperando a aprovação dos vereadores. Sabendo disso, ss professoras pediram aos vereadores para fazerem obstrução na Câmara e não votarem nenhum Projeto de Lei proposto pelo Executivo, até que o Prefeito mude de ideia e apresente uma proposta de reajuste aos salários.         

Reinaldo apoia servidores


A reunião na Câmara: Reinaldo coloca-se, mais uma vez,
junto com os trabalhadores
O pré-candidato a prefeito pelo PT, o vereador Reinaldo Fernandes, colocou-se mais uma vez ao lado dos trabalhadores e deu seu total apoio à proposta das servidoras. “O que os servidores estão pedindo é apenas o reajuste do salário, o que é garantido por lei”, justificou o Vereador do PT. “O Prefeito precisa ter mais compromisso com os servidores, valorizá-los, tratá-los com o respeito que eles merecem. Estou do lado dos servidores porque essa é a coisa certa a ser feita: outros três vereadores já concordaram com a proposta e se comprometeram com a obstrução proposta pelos servidores e pelo Sindicato dos Professores. Espero que todos os outros colegas vereadores também concordem e fiquem do lado, e não contra os servidores neste momento crucial da campanha salarial deles”, concluiu Reinaldo Fernandes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário