terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Na primeira reunião ordinária da Câmara, Reinaldo Fernandes (PT) cobra transparência e compromisso


A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Brumadinho aconteceu no dia 21 de fevereiro, com duração de 3 horas, inciaram-se os trabalhos ás 19:38 com término ás 22:35. Todos os vereadores estavam presentes, alguns mais á vontade como os vereadores Reinaldo Fernandes e Hideraldo Santana, que fizeram suas colocações e discutiram sobre os projetos de lei e requerimentos. Na oportunidade, Reinaldo Fernandes (PT) solicitou inscrição para a tribuna e discorreu sobre a importância do compromisso para com a população, fazendo duras críticas á falta de transparência no mandato passado e, mostrou para a platéia que está disposto a lutar e trabalhar seriamente, afim de que se faça valer o lema da campanha do Prefeito Antônio Brandão, o qual seria "Honestidade e Transparência".

IPTU, ASCAVAP, Sapé e CAPS

Reinaldo disse ainda que durante o mês de janeiro e até a metade deste mês, esteve se reunindo com autoridades e associações locais, como por exemplo, reunião sobre o IPTU com o Prefeito Brandão, a secretária de Administração Valéria Dôres e o secretário da Fazenda Luiz Machado; reunião com a  ASCAVAP, com a Associação do Sapé e com funcionários do CAPS.

Indicações, ofícios e concurso público

Reinaldo ressaltou as importantes indicações e ofícios expedidos solicitando melhorias na cidade e informações de suma importância para todos, como o Programa Minha Casa, Minha Vida, programas sócio-esportivos e de sustentabilidade. Reinaldo disse que esteve em reunião também no Ministério Público para iniciar a resolução do concurso da Câmara Municipal de 2008, que devido á irregularidades não aconteceu e os inscritos não tiveram o dinheiro devolvido. Na mesma ocasião, acompanhado de seus assessores, da presidente da Câmara Renata Maríliam e do diretor-geral da Câmara João Lucas, Reinaldo cobrou  novo concurso público, que deverá ser implantado ainda neste semestre (o concurso depende da boa vontade da presidente da Câmara), fato que é de extrema importância para que se faça valer os princípios de impessoalidade e moralidade no legislativo de Brumadinho. O vereador do PT lembrou ainda que na Câmara existem cargos ocupados por pessoas não concursadas, dando possibilidade do esquema de "empregabilidade" política, ou seja, as pessoas foram "escolhidas" pelos políticos eleitos que receberam "cargos" em acordos partidários. Reinaldo Fernandes se demonstrou contra essa prática e está tomando providências para que o concurso público na Câmara Municipal de Brumadinho seja, por fim, executado.

Debate

Sem embargo, o vereador questionou requerimentos, expôs seus pensamentos e intenções para todos, votou contra e a favor, foi bastante ativo ao contrário de outros vereadores que nem sequer se manisfestaram ou apenas agradeceram a presença dos cidadãos na "Casa do Povo". Em relação á prática da transparência no Legislativo, Reinaldo Fernandes fez duras críticas sobre Projeto de Resolução proposto  pela Mesa Diretora e que recebeu parecer apenas dela mesma, sem que houvesse qualquer discussão sobre este projeto com os demais vereadores. Apoiou o requerimento da vereadora Alessandra do Brumado que solicita uma lista dos funcionários da Prefeitura Municipal de Brumadinho e seus respectivos salários, afim de que se pratique fiscalização séria e competente. Reinaldo defendeu a possibilidade de uma reunião com a COPASA, para que se debata a cobrança (indevida) da taxa de esgoto na nossa cidade, lembrando que seu gabinete está trabalhando neste caso desde o início de seu mandato, recolhendo informações e analisando contratos e leis ambientais vigentes (estamos em constante contato com a ARSAE - MG, a agência reguladora da COPASA). Ao final da reunião ordinária, o vereador agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso com a transparência tanto no Legislativo, quanto no Executivo.

Mais informações! Leia o discurso na íntegra do vereador Reinaldo Fernandes do PT clicando aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário