terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Pauta da reunião da Câmara no próximo dia 21 de fevereiro, quinta-feira
Acontece nesta quinta-feira, 21, a primeira reunião do Plenário da Câmara Municipal de Brumadinho. A reunião terá início às 19h45min, primeira neste horário, depois que o Ver. Reinaldo Fernandes (PT) propôs a mudança no dia de sua posse – era às 18 h. Conforme o Regimento Interno da Câmara (art. 25), a pauta da reunião “será publicada até 1 (uma) hora antes” dela se iniciar. No entanto, na data de hoje, 19, os vereadores Reinaldo Fernandes (PT) e Hideraldo Santana (PSC) estiveram reunidos com a Direção Geral e Gerência Legislativa da Casa para saber qual seria a pauta da reunião. Quem define a pauta é a presidência do Legislativo mas, segundo informaram aos vereadores, a pauta deve ser a seguinte:
1- Pronunciamento de oradores inscritos;
2- Leitura de “Indicações” de vários vereadores;
3- Leitura de veto do Poder Executivo à criação do Fundo Municipal de Cultura, votado no finalzinho do ano passado;
4- Discussão e votação do “Projeto de Resolução n° 4/2013”, de autoria da Mesa Diretora, que “Autoriza celebração de Convênio entre a Câmara e a Faculdade ASA”.

Um outro veto seria lido, sobre a criação da Guarda Municipal, mas este será retirado pelo Poder Executivo.

Uso da Tribuna

Os interessados em fazer uso da Tribuna, ou seja, discursar na reunião sobre qualquer assunto, devem inscrever-se junto à Gerência Legislativa “até anunciada a ordem do dia dos trabalhos da reunião”, minutinhos depois que se inicia a reunião. Como não haverá, nesta sessão, “leitura e discussão de ata”, a ordem do dia será anunciada logo após a “leitura de correspondência”. Para ter a garantia da fala, melhor mesmo é se inscrever até as 19:30 H. TODOS estão convidados a participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário