terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Vereadores Reinaldo Fernandes (PT) e Hideraldo Santana (PSC) garantem 
Guarda Municipal

No “apagar das luzes” da última legislatura (projeto apresentado em 20 de dezembro de 2012), a Câmara aprovou uma proposta de lei para criar a Guarda Municipal. São 60 guardas municipais, que devem ocupar o cargo através de concurso público. Como o ex-prefeito criou despesas para o próximo prefeito, o que é proibido pela lei complementar 101, o prefeito Brandão vetou a proposta.
Nesta quinta-feira, 21, o veto seria lido no Plenário da Câmara e seria votado no dia 28, data da próxima reunião. Mas os vereadores Reinaldo Fernandes (PT) e Hideraldo Santana (PSC) ficaram preocupados com a possibilidade de demorar ainda mais a criação da Guarda Municipal, proposta feita por Brandão durante sua campanha eleitoral. Os dois vereadores sabem que a população espera com muita ansiedade a criação da Guarda, especialmente depois da onda de arrombamentos do ano passado. Na tarde desta terça-feira, a AMABLISS – Associação de Moradores dos bairros de Lourdes, Silva Prado e São Bento – tinha entrado em contato com o vereador Reinaldo Fernandes externando sua preocupação também.

Reinaldo e Hideraldo negociam com Governo

Diante da preocupação, os vereadores Reinaldo Fernandes e Hideraldo Santana procuraram o prefeito Brandão nesta terça-feira, 19/2, para tratar da questão. Após a reunião com o prefeito, Reinaldo e Hideraldo reuniram-se com a Secretária de Administração, Valéria das Dores Moreira, e com o Procurador Geral do Município, Walter Matosinhos, para discutir o assunto. Ao final da reunião, ficou acertado que o Governo Brandão retirará o veto da Câmara, e sancionará a proposta de lei. Ficou acertado também que nos próximos dias, o Governo enviará para a Câmara proposta de lei para criar os 60 cargos de “guarda municipal” e realizará concurso público para preencher as vagas.
“O Governo se mostrou sensível ao pleito apresentado pelo vereador Hideraldo e por mim”, avaliou o vereador Reinaldo Fernandes (PT). “Gostei de ver a seriedade do colega Hideraldo com seu papel de vereador. Agora vamos trabalhar para que a Guarda Municipal seja implantada o mais rápido possível”, finalizou o vereador petista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário