quinta-feira, 14 de março de 2013

Reinaldo preside reuniões da Comissão de Constituição e Justiça


Reinaldo preside reunião da CCJ e apresenta várias emendas a projetos

Nos dias 11 e 12 de março foram feitas as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Brumadinho, presidida pelo vereador Reinaldo Fernandes (PT). Foram analisados os projetos de lei Nº 05, 06, 07, 08 e 09, que tratam de assuntos importantes como, por exemplo, o que torna obrigatório aos bancos de Brumadinho instalarem caixas eletrônicos para deficientes físicos em suas agências, no prazo de 180 dias. Este foi alterado com emenda do vereador Reinaldo do PT, para que o prazo de execução não ultrapasse 60 dias. E emenda recebeu o apoio da vereadora Alessandra do Brumado e voto contra de Carlinhos do Brumado. Então, por 2 votos a 1, foi aprovada. Carlos Mendes votou a favor do projeto.

Consórcio para a Saúde em reunião concorrida

Outro projeto importante analisado foi o de nº 09 (do Executivo), que pretende instituir consórcio entre Brumadinho e outras cidades, com o intuito de se estabelecer um SAMU e outros serviços no município. Para este projeto, foi convidado o secretário de saúde José Paulo, que explicou alguns pontos importantes neste e também no projeto nº 07, que aumenta o salário de médicos e outros servidores da saúde. As reuniões foram acompanhadas por outros vereadores e assessores, além da presença da gerência legislativa e do judiciário da Câmara, bem como da presidente Renata Mariliam e do diretor-geral da Câmara, João Lucas. 

Os projetos aprovados 

Outro projeto aprovado foi o de nº 08 do Poder Executivo sobre as pequenas despesas com suas Secretarias. Este também obteve parecer favorável após o vereador Reinaldo Fernandes incluir uma emenda que disponibiliza o valor igualmente entre todas as secretarias. No governo anterior, o adiantamento era de mil reais para apenas 3  secretarias, somando 3 mil reais. O Governo propôs adiantamento de 14 mil e Reinaldo propôs uma redução, sendo aprovados 11 mil para compra de materiais para as secretarias.   

Aguardam pareceres jurídicos e informações - O projeto de lei complementar de autoria do vereador Carlos Mendes que "Altera o dispositivo da Lei Complementar nº 062/2011, de 19 de maio de 2011, que acrescenta e altera dispositivos da Lei Complementar Municipal nº 039/2004, de 26 de julho de 2004, e dá outras providências" aguarda o parecer da assessoria jurídica da Câmara. O polêmico projeto de lei nº 05/2013 de autoria do executivo que "Dá nova redação do artigo 3º da Lei 1.670 de 19 de março de 2008 que Autoriza a doação de imóveis que menciona à União Federal e dá outras providências", que em suma, obriga a cidade de Brumadinho a conceder e construir um edifício para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), utilizando recursos do Município, aguarda maiores informações do Executivo e também do Judiciário. Vale ressaltar que o TSE, que quer que Brumadinho doe um terreno em área nobre e construa o Cartório Eleitoral, teve orçamento em 2012 de 6 bilhões e 440 milhões de reais! 
O Projeto de Lei nº 09, do Consórcio entre as cidades que menciona para a promoção da saúde pública aguarda parecer jurídico.



Reunião da CCJ foi concorrida

Reunião dia 14 de março

A próxima reunião da Câmara Municipal de Brumadinho acontecerá no dia 14 de março, quinta-feira, no Plenário, com início às 19 horas e 45 minutos. O vereador Reinaldo Fernandes convida a todos para participarem e acompanharem a ação do Legislativo da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário