quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


O Vereador Reinaldo Fernandes (PT) publicou ontem, 25, em seu blog e aqui no face, matéria intitulada “Prefeitura cancela reunião da Secretaria de Esportes”. Hoje, recebemos um e-mail em que uma cidadã, da Secretaria de Planejamento, diz que tinha recebido “cópia do ofício nº 22 da Câmara Municipal cancelando a reunião”. A cidadã disse que gostaria que o vereador “explicasse quem está falando a verdade. O Ofício 22 da Câmara ou o seu blog?”.
Conversamos então com o setor de Comunicação da Câmara e com a Secretaria de Esportes para entender o que aconteceu. Esclarecemos que a Prefeitura NÃO CANCELOU A REUNIÃO, e pedimos desculpas ao Governo, à Secretaria de Esportes e à cidadã que nos perguntou quem falava a verdade. A publicação de ontem foi feita depois que a Presidência do Legislativo, através de uma assessora, esteve no gabinete do vereador Reinaldo Fernandes e informou que a Prefeitura tinha desmarcado a reunião. Hoje o vereador conversou com o Secretário de Esportes que explicou que sua Secretaria estava preparada para a reunião mas que foi a Câmara que telefonou para falar sobre cancelamento dela.

O gabinete do vereador Reinaldo Fernandes lamenta o incidente e as informações incorretas. E lamenta mais ainda que a Câmara, apesar de ter aprovado a Lei, não tenha o necessário conhecimento dela: a reunião, nos termos da Lei 2018/2013, deve ser comandada pelas Secretarias e não pela Câmara. A Câmara apenas cede o espaço. Não é obrigação da Câmara, nos termos da lei, organizar a reunião. O que a Câmara deve fazer – e deveria ter feito -, se a Câmara achar que esse tipo de reunião é importante, é ajudar na convocação. Só isso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário