sexta-feira, 28 de março de 2014

Reinaldo é eleito Presidente do Conselho de Cultura


         Reinaldo Fernandes (PT), que representa a Câmara Municipal, acaba de ser eleito Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Brumadinho. Reinaldo foi escolhido na última reunião do Conselho, na quarta feira, 26, diante das dificuldades colocadas pelo então presidente para continuar à frente do órgão.
Diego Penido, representante da imprensa local, foi reconduzido ao cargo de vice-presidente e Itamar José Barbosa é o Secretário. São 9 os conselheiros. Além dos três, formam o colegiado Nair de Fátima Santana Silva, Rafaela Jardim Pinto, Lenice Neves Guimarães, Rosalba Lopes e Natália Mendes, que são representantes de entidades culturais, arquiteta, da Secretaria de Meio Ambiente, de Inhotim e da OAB, respectivamente. Aldo, Marcos Aguiar, Leci Firmino Pinto, Juliana Gazzinelli de Oliveira e Renata Marílian Parreiras e Soares são suplentes que substituem os titulares com direito a voz e voto na ausência daqueles. Falta ainda o representante da Diretoria de Cultura do Município e seu suplente, que ainda não foram oficialmente indicados pela Secretaria de Turismo e Cultura desde a saída do ex-diretor, o que acorreu no ano passado.
“Nossa prioridade é o Edital do Fundo Municipal de Cultura, que vai ajudar os artistas locais. Não é prioridade só minha, mas do grupo que forma o Conselho, especialmente os que participaram da última reunião”, declarou o novo presidente. “Queremos trabalhar lado a lado com a Secretária de Turismo e Cultura e sua equipe para fazer o melhor para a cultura de Brumadinho, especialmente para os artistas locais”, completou o Vereador Reinaldo Fernandes (PT).
            A reunião ordinária do Conselho acontece sempre em data fixa, na primeira quarta-feira do mês, com início às 14 horas. A próxima será no dia 2 de abril. Todas as pessoas que quiserem podem participar das reuniões. 

Um comentário:

  1. Ótima escolha Conselheiros!
    Parabéns e boa sorte Reinaldo. Este Conselho tem um grupo forte e muito serviço pela frente. Podem contar com o meu apoio.
    Abraços a todos os Conselheiros(as).

    ResponderExcluir