quinta-feira, 27 de março de 2014

MMX iniciará as obras de asfaltamento da Conquistinha

No dia 25 de março, a Prefeitura divulgou no Diário Oficial do Município - D.O.M - texto referente ao asfaltamento da estrada municipal "Conquistinha". O início das obras está previsto para o dia 31 de março, segunda-feira, conforme acordo entre a Prefeitura Municipal de Brumadinho e a empresa MMX Sudeste Mineração. O termo de compromisso assinado em dezembro do ano passado obriga a empresa a realizar o asfaltamento de 3,8 incluindo base, sub-base, massa asfáltica, drenagem, pintura, sinalização e revitalização dos taludes. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, caso a MMX descumpra as cláusulas e não termine no prazo de 90 dias, poderá ocorrer embargo e cassação de alvará de licenciamento.

clique aqui e veja o documento na íntegra


Vereador petista luta por melhorias na COHAB


O vereador Reinaldo vem atuando junto à comunidade do bairro COHAB e tem cobrado melhorias na Prefeitura. No dia 12 de março, o vereador, através de sua assessoria, entrou em contato com a MMX questionando a respeito da data de início das obras, uma vez que no termo de compromisso (já citado mais acima) não havia referência exata. Portanto, procuramos a empresa e esta nos informou dizendo que quem teria a data de início das obras na Conquistinha era a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brumadinho. Reinaldo foi atrás e na reunião com o Secretário Denílson Fontoura questionou-o. Fontoura disse que a informação passada pela MMX não procedia, dizendo que o acordo era entre a Secretaria de Meio Ambiente e a empresa e, em momento algum, houve contato com a Secretaria de Obras até então. No dia seguinte, encaminhamos ofício ao secretário de Meio Ambiente, Hernane Abdon, relatando os acontecimentos sobre o tema e questionando sobre o início das obras (clique aqui e veja o ofício). 

Além disso, Reinaldo Fernandes tem pressionado o governo Executivo para a construção do Centro de Artes e Esportes no bairro; através de sua assessoria o vereador tem mantido contato com a Odebrecht sobre a limpeza e umidificação das ruas da COHAB, em especial a Rua Belmiro da Silva Moreira. No dia 12 de março deste ano, o vereador entrou em contato com a Ferrous questionando o porquê de a empresa ter parado com a limpeza da Avenida Inhotim e, após reunião da mesma com a Prefeitura no dia 19 de março, a empresa voltou a limpar a avenida diariamente, preferencialmente a noite (constatamos isso esta semana). O vereador participou ainda da reunião na associação da COHAB, onde discutiram-se medidas de melhoria para o bairro e projetos de médio e longo prazo a serem feitos. Além disso, Fernandes tem mantido contato constantemente com o departamento de limpeza pública da Secretaria de Obras e com o departamento de Posturas Municipais da Secretaria de Planejamento, cobrando ações concretas dos órgãos, como por exemplo, a limpeza da Rua Belmiro da Silva Moreira e a capina de terreno do Inhotim na mesma rua - estes pedidos foram atendidos. Ainda, ressaltamos os encaminhamentos de ofícios ao SETRANSB, solicitando sinalização e redutores de velocidade no bairro (solicitações atendidas - colocação de placa de sinalização de redutor de velocidade em frente à padaria Volte Sempre e reforma em dois quebra-molas e respectivas placas de sinalização dos mesmos). Reinaldo solicitou também melhorias e reformas no campo "Canelão", uma vez que o campo apresenta irregularidades e alguns problemas como a falta de acesso para portadores de necessidades físicas, iluminação, banco de reservas coberto etc. conforme ofício enviado no dia 12 de março para o secretário de Esportes e Lazer (clique aqui e veja o ofício).

Reinaldo Fernandes disse que acompanhará de perto as obras da MMX e continuará atuando na comunidade, na expectativa de que problemas sejam sanados e melhorias feitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário