terça-feira, 20 de outubro de 2015

Escola Paulina é roubada, de novo

Vereador Reinaldo solicita medidas urgentes da Prefeitura

Na manhã dessa segunda-feira, 19/10, a reportagem do jornal de fato foi acionada por uma professora da Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira. A Escola tinha sido roubada novamente, na madrugada anterior.
No local, a reportagem encontrou o rastro deixado pelos ladrões e os professores indignados. Segundo a Diretora da Escola, Ruth de Oliveira, os ladrões “arrebentaram dois portões que dão acesso à área interna da escola, desligaram o relógio de energia, arrebentaram o portão da secretaria e pegaram o quadro de chaves que dão acesso as salas de aula”. “Nos corredores da escola, os bandidos arrancaram todas as câmeras. Foram roubados da escola 5 tablets, 3 datas- show, tanquinho de lavar roupas, micro-ondas, 2 câmeras digitais e 1 data show portátil”, informou Ruth. Oliveira lembrou que, “no primeiro roubo, que ocorreu no dia 24 de agosto de 2015, foram levados 2 TVs de 42 polegadas, 2 projetores de multimídia e 1 computador completo”.
Ladrões derrubaram o portão de entrada (fotos: Gleidson Alves)

Logo que soube do roubo, o Vereador Reinaldo Fernandes (PT) entrou em contato com a Prefeitura, solicitando ao Secretário de Governo e ao Prefeito que tomassem atitudes rápidas e urgentes para que a escola não continue sofrendo esse tipo de ataque. Reinaldo do PT solicitou que “a Prefeitura retorne com o serviço público de “ronda” nas escolas estaduais sediadas em nosso município, em especial na Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira”. A escola possuía vigia até o mês de junho de 2015. O Vereador lembrou ao Prefeito que os roubos resultam “em prejuízo para o Estado e principalmente para seus alunos, professores e funcionários”. “A escola, que tanto batalha pelos instrumentos que colaboram para a qualidade de ensino de centenas de alunos, não pode continuar sendo alvo fácil de infratores da lei. Solicitamos, em caráter de urgência, que essa Secretaria [de Governo] tome as devidas providências para reduzir os furtos na escola citada e nas demais, aumentando a segurança com o serviço de ronda, instalando alarmes e câmeras de segurança”, defendia o documento do Vereador do PT.
Ladrões deram grande prejuízo à Escola 


A Paulina, como lembrou a Diretora Ruth de Oliveira, “era a mais bem montada de Brumadinho, com sala ambiente etc”. “Pedimos sensibilização da comunidade e principalmente dos governantes para que sejam evitados esses acontecimentos e para que a escola possa ser equipada novamente”, completou. 

“Fiz o que estava o meu alcance, que é cobrar atitude de quem pode agir diretamente”, disse por sua vez o Vereador Reinaldo Fernandes. “Espero que o Prefeito se sensibilize e volte a colocar ronda nesta escola e nas outras para evitar que o trabalho árduo de professores e Direção da Escola vá por água abaixo”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário