quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Reinaldo participa de reunião do OP e propõe 6 obras para o distrito Sede

O Vereador Reinaldo Fernandes (PT) participou, nessa terça-feira, 13/10, da reunião do distrito Sede que discutiu obras para o Orçamento Participativo. Reinaldo do PT propôs seis obras para o distrito Sede.  Veja abaixo as obras e as razões apontadas por Reinaldo para que sejam realizadas.

1- Bairro São Conrado: Construção de um banheiro no Estacionamento Público, na entrada do bairro São Conrado.

Por que é importante essa obra: Os motoristas que trabalham de aluguel e ficam estacionados reivindicam essa obra desde 2012. Os motoristas, quando precisam fazer suas necessidades fisiológicas, precisam dirigir-se à sua casa ou ao banheiro da Rodoviária. O Secretário pediu ao vereador para conversar com os motoristas para que eles mesmos apontem a melhor localização do banheiro. Desde 2013 a obra é cobrada da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que prometeu realizá-la, mas não o fez.


2- Bairro do Carmo: Instalação de uma Academia de Ginástica ao ar livre

Por que é importante essa obra: Reivindicação dos moradores locais desde 2013. Além de não haver academia no bairro, não há também nos bairros próximos como o Santa Efigênia, São Sebastião, Lourdes, Silva Prado ou São Bento. Os moradores, inclusive, disponibilizaram local: ao lado do salãozinho de São Vicente de Paula, na rua José Nem de Figueiredo Neto, esquina com João Teixeira Machado. O Secretário explicou que no momento falta mão-de-obra mas comprometeu-se a Desde 2013 a obra é cobrada da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que comprometeu-se a atender a reivindicação em 2013, mas não o fez.

3- Bairro Santa Efigênia: Construção de uma praça no bairro Santa Efigênia.

Por que é importante essa obra: O bairro Santa Efigênia é um dos maiores, dos mais tradicionais e dos mais antigos bairros de Brumadinho. No entanto, NUNCA recebeu sequer uma praça pública.  

4- Bairro de Lourdes: Construção de 150 metros de Rede de Esgoto para moradias da parte de baixo da Rua Lízio Pacífico Homem de Andrade, próximo às ruas José da Silva Fernandes e José Nem de Figueiredo Neto

Por que é importante essa obra: É inaceitável que um bairro a metros de 500 metros do Centro da cidade tenha espaços em que o esgoto corre a céu aberto. Por mais de uma vez a obra entrou no Orçamento do Município, por mais de uma vez foi prometida pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos sem ser realizada.

5- Bairro do Jota: Construção: recuperação da Av. Rio Paranaíba, com afastamento do muro da escola e do posto do PSF e construção de calçadão

Por que é importante essa obra: Ao construir a Escola Infantil e o Posto do PSF na Av. Rio Paranaíba, a Prefeitura danificou a Avenida. Depois, várias intervenções foram feitas, sem que a Avenida fosse “consertada”. Essa é outra antiga reivindicação dos moradores, que já estiveram na Câmara Municipal solicitando a obra, desde 2013.

6- Soares: Nova ponte na estrada principal


Por que é importante essa obra: A ponte no local é de madeira, não possui corrimão para os pedestres, e nela passa apenas um veículo de cada vez. Recentemente os moradores denunciaram o estado precário da ponte, com madeiras se soltando, furando pneus de carros, correndo o risco de que os veículos caiam no rio Águas Claras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário