segunda-feira, 4 de julho de 2016

Iluminação Pública ainda sem solução

Vereador e pré-candidato a prefeito Reinaldo tem cobrado providências da Prefeitura; Administração promete licitação para o dia 11 de julho

Ofício do Secretário comunica ao Vereador
licitação no dia 11 de julho
O Vereador e pré-candidato a prefeito Reinaldo Fernandes continua cobrando da Administração uma solução rápida para o problema da falta de iluminação pública no Município. Tanto na sede quanto no interior de Brumadinho há muitos postes com suas lâmpadas apagadas. Exemplo disso é a Rua Afrânio Castanheira Friche, no bairro de Lourdes, onde um veículo foi roubado recentemente em um dos trechos que está às escuras.  
Reinaldo vem cobrando explicações, questionando quando a Prefeitura vai dar uma solução para a questão. A Prefeitura diz que o convênio com a empresa responsável foi finalizado e será contratada nova empresa.
No último dia 1º, o Vereador e pré-candidato a prefeito Reinaldo recebeu ofício do Secretário de Obras, tratando do assunto. Segundo o Secretário, “a licitação dos serviços de manutenção no sistema de iluminação pública do Município está marcada para o dia 11 de julho de 2016”. Ainda segundo ele, “assim que o processo estiver concluído”, a Prefeitura dará “início aos trabalhos de troca de lâmpadas”.  
“A falta de iluminação pública se torna mais problemática quando nos lembramos que a violência, como os assaltos, aumentou muito em Brumadinho, e essa falta de iluminação facilita esse tipo de ação”, diz o pré-candidato a prefeito pelo PT. “Vamos continuar acompanhando e cobrando dos responsáveis a solução para esse problema”, conclui ele.  

Rua Rio Manso, no Progresso II

Recentemente o pré-candidato a prefeito Reinaldo Fernandes esteve no bairro Progresso II, verificando uma situação muito complicada na rua Rio Manso, nº 170. A rua está desmoronando, e corre o risco de se transformar num enorme buraco no lugar de uma via. Além disso, os moradores da casa sofrem com a situação: basta chover para as águas e a lama entrarem casa adentro, já que a moradia fica logo abaixo da rua.
Reinaldo levou o problema ao Secretário de Obras para que fosse feito ali urgentemente uma intervenção para solucionar o grave problema. Agora o pré-candidato a prefeito pelo PT recebeu ofício do Secretário comunicando que a Prefeitura iniciou a obra “no dia 14/06/2016”, e que a mesma “se encontra em 50% concluída”. Nesta segunda feira, 4/7, Reinaldo Fernandes esteve no local e verificou a obra. “Fiquei feliz em saber que a Prefeitura agiu para resolver esse problema; é muito bom ter um secretário que age sem muita demora”, disse o pré-candidato a prefeito.    
Local em que a obra está sendo feita, na Rua Rio Manso
O bairro Progresso II, também chamado de Mutirão, conta com aproximadamente 200 moradias. É fruto de uma luta de 10 anos do Movimento dos Sem Casa de Brumadinho, onde Reinaldo do PT militou durante os 10 anos, coordenando o Movimento que conquistou o loteamento e distribuiu meio-lote para 200 pessoas de baixa renda.
“Tenho um carinho enorme pelo Progresso II, um bairro que conquistamos na luta, que vi nascer, e que foi se estabelecendo com muita luta do pessoal do Movimento dos Sem Casa de Brumadinho, conquistando rede de água, depois de energia, pavimentação, praça até chegar onde chegou”, diz, feliz, o pré-candidato a prefeito pelo PT.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário